Embaixada do Brasil em Lisboa recebeu ameaças em "e-mail louco"
Embaixador brasileiro referiu um "e-mail louco", que contém ameaças a vários cidadãos brasileiros. Embaixada garante estar a tomar as medidas necessárias em coordenação com as autoridades portuguesas.
© Shutterstock
País Brasil/Portugal
A embaixada do Brasil em Lisboa recebeu, na semana passada, um e-mail que continha várias ameaças a cidadãos brasileiros.
A informação foi confirmada pelo próprio embaixador brasileiro em Portugal, Raimundo Carrero, em declarações ao jornal O Globo, a quem disse tratar-se de um “e-mail louco que apareceu na embaixada”, cuja receção foi denunciada ao Governo português. "Mas não pedimos reforço, foi só uma comunicação. Afinal, nestes dias de hoje, não sabemos o que pode acontecer", disse.
Carrero, que está no Brasil, revelou ainda que o ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, terá reencaminhado o e-mail para as autoridades competentes, que estarão a investigar a situação.
O Notícias ao Minuto contactou a embaixada do Brasil em Lisboa, que asseverou estar a tomar "as medidas cabíveis em coordenação com as autoridades competentes portuguesas".
A receção do e-mail aconteceu numa altura de grande preocupação, tanto pelo jogo de futebol que se realizou entre Brasil e Senegal, no estádio de Alvalade, na terça-feira, como pela visita a Lisboa do vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin, na próxima semana. Outros políticos brasileiros deverão também marcar presença na capital, para participar no Fórum Jurídico.
Segundo o jornal O Globo, a carta - cujo autor diz ser apoiante do partido Chega - refere que Portugal é "terra de brancos para brancos" e sem lugar para “malditos brasileiros”. “Vamos purificar a nossa terra de todos esses vampiros e também dos maus portugueses esquerdistas que defendem as doenças da miscigenação social, do multiculturalismo, da sodomia e do lesbianismo", lê-se na missiva, segundo o jornal brasileiro, onde o autor promete uma série de atentados terroristas para "purificar" o país.
[Notícia atualizada às 11h06 de dia 22 de junho, com resposta da embaixada]
Leia Também: Papa alertou Lula da Silva para "tempos de guerra" e de paz frágil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com