Conferência Episcopal regozija-se com "virtudes heroicas" da irmã Lúcia
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou hoje "grande alegria" pela aprovação pelo Papa Francisco do decreto que reconhece as "virtudes heroicas" da Irmã Lúcia de Jesus, uma das três videntes de Fátima.
© Global Imagens
País Igreja Católica
O episcopado católico português sublinha, em nota citada pela agência Ecclesia, que a decisão do Vaticano é um "passo importante" para a beatificação da religiosa carmelita que morreu em 2005,
O Papa Francisco aprovou hoje a publicação do decreto que reconhece as "virtudes heroicas" da vidente de Fátima Lúcia de Jesus, abrindo caminho para a sua beatificação, informou o Santuário de Fátima.
A aprovação do decreto ocorreu após uma audiência concedida pelo pontífice ao prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, na manhã de hoje, informou a Sala Stampa do Vaticano.
"Neste momento de jubilosa celebração, a Conferência Episcopal manifesta particular sintonia com a Ordem dos Carmelitas Descalços e com o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, desejando que o processo em curso, na oração e no estudo, conduza brevemente à Beatificação da Irmã Lúcia", acrescenta a nota da CEP.
Os dois outros videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, foram canonizados pelo Papa Francisco, na Cova da Iria, em 13 de maio de 2017, no centenário das aparições.
Leia Também: Papa reconhece "virtudes" da irmã Lúcia e abre caminho à beatificação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com