Morreu Shrek, o cão polícia que salvou a vida a um agente
Animal era exemplo de perseverança e estava há vários anos ao serviço da Polícia de Segurança Pública (PSP).
© © PSP Divulgação
País PSP
Morreu Shrek, cão que tinha sido acolhido pela Divisão Policial de Loures em 2010 e que chegou a salvar a vida a um agente.
O animal morreu na noite de segunda-feira, segundo confirmou o Intendente Resende da Silva, o seu dono, numa mensagem que foi divulgada pela PSP nas redes sociais.
"O Shrek partiu. Completando mais de 12 anos de serviço efetivo na Divisão Policial de Loures, concluiu o turno 8h-16h no domingo e descansou. Partiu na segunda-feira, pelas 20h, em paz e com o sentimento de dever cumprido", lê-se.
"Agradeço penhoradamente a todos quantos ao longo dos anos nos acompanharam nesta caminhada. O Shrek retribuiu sempre, com a alegria e amor com que nos brindou. Obrigado Shrek!", acrescenta.
De realçar que Shrek já era conhecido do público. O ano passado, no âmbito do Dia Mundial do Cão, a PSP deu a conhecer a sua história.
O animal, que sofria de uma doença crónica, foi acolhido pela Divisão Policial de Loures em 2010, numa altura em que se encontrava muito “debilitado”.
Shrek acabou por ser ambientar ao local e às pessoas e, em 2011, fez mesmo a diferença quando um polícia sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“O Shrek ambientou-se tão familiarmente ao local e às pessoas que o acolheram que retribuiu todo esse carinho de uma forma solidária, alertando os colegas quando um Polícia sofreu um AVC, durante o serviço, no período noturno, em abril de 2011. O Polícia encontrava-se no exterior e terá caído inanimado entre as viaturas policiais que se encontravam parqueadas”, tinha contado a PSP, recordando que o animal "deu o alerta latindo, possibilitando assim o socorro em tempo útil”.
Leia Também: Família coreana agradece à PSP após desaparecimento de crianças
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com