Vidro partido 'trama' traficante sem carta em Corroios
Homem conduzia carro com um vidro "danificado", o que levou as autoridades a uma fiscalização.
© Shutterstock
País Corroios
Um homem, suspeito de tráfico de estupefacientes e de condução sem habilitação legal, foi presente pelo Ministério Público (MP) a primeiro interrogatório judicial, no passado dia 27 de junho, tendo ficado obrigado, entre outras medidas de coação, a apresentar-se três vezes por semana às autoridades.
Numa nota divulgada esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela que a detenção do arguido tinha ocorrido na manhã do mesmo dia, em Corroios, "na sequência de uma fiscalização de trânsito a que foi sujeito por circular com o vidro do veículo danificado".
"Verificou-se, então, que no interior da viatura, este detinha mais de 400 gramas de liamba, 145 euros em dinheiro e uma balança digital", lê-se.
Segundo a mesma nota, "encontra-se indiciado que o produto estupefaciente apreendido se destinava a venda a terceiros". Além disso, "o arguido não possui carta de condução para conduzir o veículo em que se fazia transportar".
O MP "promoveu que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de obrigação de apresentação três vezes por semana no posto policial da área da residência e de proibição de contactos, tendo sido essas as medidas aplicadas pelo juiz de Instrução Criminal".
O inquérito é dirigido pelo MP do Seixal, com a coadjuvação da PSP.
Leia Também: Morreu Shrek, o cão polícia que salvou a vida a um agente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com