Polícias homenageados após salvar 3 pessoas de inundação em Lisboa
Carlos Oliveira e Miguel Riscado foram galardoados pela boa ação com o Prémio de Segurança Pública.
© Twitter / PSP
País Salvamento
O caso remonta a 7 de dezembro de 2022 mas é agora recordado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) nas redes sociais para homenagear os agentes Carlos Oliveira e Miguel Riscado que, mesmo "cientes do risco que corriam", salvaram três pessoas e um cão de uma casa inundada na cidade de Lisboa.
Recorda a PSP que, após serem informados da situação e chegados ao local, os agentes conseguiram perceber que havia pessoas no interior da residência a necessitar de ajuda.
Dentro da casa havia não só um casal de idosos retidos no sótão, como um homem com deficiência locomotora que não conseguia sair do local.
"Cientes das condições e do risco que corriam", conta a mesma força de segurança, "os polícias conseguiram aceder à residência" e retiraram não só os três moradores como um cão, transportando os quatro para um local seguro.
Meio ano depois do salvamento, os agentes Carlos Oliveira e Miguel Riscado foram agora galardoados pela boa ação com o Prémio de Segurança Pública.
Prémio de Segurança Pública ️
— PSP - Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) July 6, 2023
Este ano foram galardoados 23 Polícias no aniversário da #PSP ️️
Hoje destacamos os Agentes Carlos Oliveira e Miguel Riscado, do Comando Metropolitano de Lisboa. pic.twitter.com/Osvoyz7Aoy
Leia Também: PSP e GNR sem baixas automáticas. "Continuamos a ser prejudicados"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com