Três pessoas foram detidas, em Vila Real, por se dedicarem ao roubo de reboques de veículos de mercadorias.
Segundo explica a GNR, em comunicado, duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 50 e os 68 anos, foram detidos no dia 11 de julho, nos concelhos de Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso.
A sua detenção decorre de uma investigação em que que se tentava apurar a autoria de vários crimes de furto. Os três suspeitos dedicavam-se ao furto de reboques de veículos pesados de mercadorias de empresas de logística, apropriando-se de forma ilícita de diversos produtos com destino ao mercado europeu. Os roubos efetuados atingiram um valor estimado de 240 mil euros.
"Durante a operação policial foi dado cumprimento a três mandados de detenção, seis mandados de busca domiciliária e 12 mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, seis em armazéns e seis em viaturas, nas localidades de Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, Ribeirão e Lousado", pode ler-se.
No decorrer destas diligências foram apreendidos milhares de pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo, uma viatura furtada, que ostentava matrículas falsas, um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, entre outros bens.
A operação 'Gavião 173' contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Aveiro, do Comando Territorial de Braga e do Comando Territorial do Porto, num total de 116 militares.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes, ontem, dia 12 de julho, no Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Três adolescentes detidos por roubos e ameaças em Oeiras