A Autoridade Marítima Nacional (AMN) detetou uma mancha de poluição na praia da Ribeira Brava, na Madeira, na quarta-feira. As operações de remoção do material poluente foram concluídas esta manhã de quinta-feira, mas desconhecem-se as causas que estiveram na origem do incidente.
O alerta foi recebido pelas 17h00, dando conta da "presença de uma mancha de poluição" naquele local, conforme adiantou a AMN, num comunicado hoje divulgado.
Nessa linha, foram mobilizados elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, bem como uma equipa da Brigada de Intervenção Rápida de Combate à Poluição (BIRPOL) da Capitania do Porto do Funchal, segundo a mesma nota.
No local, "e após ter sido ordenada a interdição a banhos naquela praia, os elementos da Polícia Marítima circunscreveram a zona das operações, para que os elementos da BIRPOL pudessem operar e conter a mancha de poluição com recurso à colocação de barreiras de contenção", explicou a AMN.
As operações de remoção do material poluente concluídas esta manhã de quinta-feira foram, depois, iniciadas, através do uso de mantas de absorção.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
Leia Também: "Tinha de o fazer". Mulher 'casa' com rio poluído e quer mudar o apelido