A organização de defesa animal IRA - Intervenção e Resgate Animal anunciou o resgate de sete animais abandonados, na quinta do toureiro António Prates, em Vendas Novas, numa ação esta quarta-feira, identificando também um imigrante em condições precárias.
Através do Facebook, o grupo explicou que o resgate surgiu na sequência de uma denúncia, alegando que os animais estava com "fome e sede" e encontravam-se "maltratados".
"Até agora contámos 7 animais abandonados à fome e à sede, na Quinta Prates, pertencentes ao toureiro António Prates e seu pai. A quinta foi comprada por um interessado que se deparou com os animais abandonados no seu interior", refere o IRA, num vídeo publicado na rede social.
A organização acrescenta que foram encontrados "mais de 50 animais maltratados", tendo sido sinalizada ainda "uma pessoa de origem asiática (Bangladesh) em condições desumanas".
O Notícias ao Minuto contactou a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora, a quem o IRA alegou ter denunciado o caso, mas a guarda respondeu que não prestará esclarecimentos nem confirmará o incidente até uma altura oportuna.
Leia Também: PSP lança campanha contra o abandono de animais (principalmente no verão)