Polícias salvam vida a portuguesa em paragem cardíaca em Madrid
Após chegada dos serviços de emergência, a turista foi estabilizada e transferida com vida para o Hospital da Fundação Jiménez Díaz.
© Shutterstock
País Lavapiés
Dois agentes da polícia espanhola salvaram a vida a uma turista portuguesa de 37 anos, na passada quinta-feira, em Lavapiés, Madrid, Espanha, que entrou em paragem cardíaca após consumir drogas sintéticas e álcool.
O alerta à patrulha foi dado, de madrugada, por um amigo da vítima, que correu até aos agentes e lhes disse que a amiga - que estava dentro do apartamento - não respirava.
Os dois agentes deslocaram-se ao apartamento, assumindo de imediato a intervenção, ao mesmo tempo que ligavam para os serviços de saúde. Ao que noticia o El Mundo, graças ao desfibrilador portátil que tinham no carro conseguiram reanimar a mulher.
Após chegada dos serviços de emergência, a turista foi estabilizada e transferida com vida para o Hospital da Fundação Jiménez Díaz.
Tanto os profissionais de saúde quanto as testemunhas afirmaram que, graças à rápida intervenção policial e ao conhecimento dos primeiros socorros, foi possível reverter o quadro de paragem cardiorrespiratória em que a mulher se encontrava. "Passou de praticamente morta para viva em 30 minutos", disse um dos amigos da mulher.
Segundo apuraram os agentes que ficaram com o caso, a vítima tinha vindo a Madrid com três amigos para passar uns dias. Naquela noite tinha consumido muito álcool e alguma quantidade de MDMA - uma droga sintética que atua como estimulante e alucinógeno.
Agentes de #CentroSur, con técnicas manuales de #RCP y el #DEA de dotación, en colaboración con los servicios sanitarios de emergencia, revierten la parada cardio-respiratoria de una mujer de 48 años.
— Policía Municipal de Madrid (@policiademadrid) July 18, 2023
Fueron requeridos por un amigo de la víctima que salió en busca de ayuda.#PMM pic.twitter.com/sH0KzDT5FK
Leia Também: Homem morre vítima de um golpe de calor em Espanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com