Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Urgência de Ginecologia e Obstetrícia de Braga condicionada. Saiba quando

Em casos de urgência, "as grávidas e parturientes da região devem optar por deslocar-se a um dos outros Hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia".

Urgência de Ginecologia e Obstetrícia de Braga condicionada. Saiba quando
Notícias ao Minuto

16:15 - 26/07/23 por Marta Amorim

País SNS

O Hospital de Braga informa, esta quarta-feira, que, "pela dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias", o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia estará condicionado em alguns períodos do mês de agosto de 2023.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, nos dias 7, 14, 21 e 28 - no quadro abaixo a verde -, o Serviço de Urgência e o Bloco de Partos estarão abertos a partir das 8h. 

Nos dias 4, 11, 19 e 25, o Serviço de Urgência e o Bloco de Partos estarão condicionados a partir das 8h. 

Já nos dias 5, 6, 12, 13, 20, 26 e 27, estarão condicionados entre as 00h00 e as 23h59. 

Por fim, nos restantes dias, não há alterações a registar. 

Notícias ao Minuto © Reprodução Hospital de Braga  

Em casos de urgência, "as grávidas e parturientes da região devem optar por deslocar-se a um dos outros Hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia", pode ainda ler-se.

São estes o Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e o ULSAM/Viana do Castelo. Em alternativa, deve contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24.

Nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga diz-se, por fim, "empenhado em prestar cuidados de saúde de excelência, e procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região".

Leia Também: Catarina Martins pede que próximo Conselho de Estado olhe para o SNS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório