Todos os bombeiros que ficaram feridos durante o combate ao incêndio que, na terça-feira, deflagrou em Alcabideche, no concelho de Cascais, estão "recuperados e no ativo", segundo revelou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
"Os 14 bombeiros feridos no combate ao incêndio ocorrido em Alcabideche, Cascais, encontram-se todos recuperados e no ativo", lê-se numa publicação divulgada no Facebook oficial da LBP, na quinta-feira.
De acordo com a entidade liderada por António Nunes, todos os bombeiros "foram assistidos no Hospital de Cascais e um deles foi posteriormente observado no Hospital de Santa Maria, no serviço de oftalmologia".
"A eles e a todos os que nos últimos dias foram vítimas de exaustão e outras sequelas no combate a incêndios, a Liga dos Bombeiros Portugueses endereça-lhes uma saudação especial e o desejo de completo restabelecimento", remata a publicação.
Recorde-se que o incêndio em Cascais foi dado como dominado na madrugada de quarta-feira, mas os meios mantiveram-se no terreno durante várias horas em trabalhos de consolidação.
Leia Também: Incêndio em Cascais fez "temer o pior". Portugal tem 95% de eficácia