Praticante de coasteering resgatada após queda em Vila do Bispo
Em causa está uma modalidade desportiva que consiste em progredir ao longo da costa pelas rochas e pelo mar, recorrendo a natação, escalada, saltos e caminhada.
© Autoridade Marítima Nacional
País Sagres
Uma mulher de 35 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatada, na tarde de sexta-feira, por elementos da Estação Salva-vidas de Sagres, "na sequência de uma queda inadvertida enquanto praticava a atividade de coasteering", na praia da Ingrina, no concelho de Vila do Bispo.
A informação consta de uma nota partilhada no site da Autoridade Marítima Nacional, dando conta de que o alerta para a ocorrência foi recebido pelas 18h30, dando conta da queda de uma pessoa.
Foram ativados para o local, por isso, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, elementos do Projeto 'SeaWatch', uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
Lá, constataram que a vítima estava consciente, acabando por ser estabilizada pelos elementos do 'Projeto SeaWatch', em colaboração com os Bombeiros e com os tripulantes da Estação Salva-vidas, que a transportaram para o areal, onde foi assistida pelo INEM. A vítima foi posteriormente transportada para uma unidade hospitalar.
A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o coasteering é uma modalidade desportiva que consiste em progredir ao longo da costa pelas rochas e pelo mar, recorrendo a natação, escalada, saltos e caminhada. A atividade exige cuidado, preparação segura e experiência, de modo a evitar acidentes como este.
Leia Também: Jovem "em dificuldades" no mar resgatado na praia de Paço de Arcos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com