Último dia visita do Papa condiciona trânsito em Lisboa e Oeiras

O último dia da visita do Papa a Portugal obriga a isolamentos, cortes e desvios de trânsito no Parque das Nações e nas avenidas junto ao Passeio Marítimo de Algés, onde Francisco se vai reunir com voluntários da JMJ.

Notícia

© Getty Images

Lusa
05/08/2023 23:20 ‧ 05/08/2023 por Lusa

País

JMJ

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), continuarão os condicionamentos de trânsito no domingo, com final previsto para as 19:00, nas zonas em redor do Parque das Nações, Sacavém e Santa Iria de Azoia.

A circulação no Itinerário Complementar 2 (IC2) e nos respetivos ramais de acesso volta a estar interdita ao trânsito devido às cerimónias no Parque Tejo, em Lisboa, onde às 09:00 o Papa Francisco presidirá à missa de Envio.

Na Avenida Infante Dom Henrique (sentido Sul/Norte, após o viaduto sobre a Avenida de Berlim), o trânsito será impedido de aceder ao Túnel da Praça José Queirós.

A PSP informa que a Alameda dos Oceanos e Avenida Dom João II estarão sujeitas "a fortes congestionamentos", existindo cortes de trânsito em várias artérias cuja circulação se faça em direção a estas vias.

Devido à deslocação do Papa Francisco, pelas 16:30, ao Passeio Marítimo de Algés para um encontro com os voluntários da JMJ estão previstos, entre as 07:00 e as 19:00, "isolamentos, cortes e desvios de trânsito" nas avenidas da Índia, da Torre de Belém, Dom Vasco da Gama e de Brasília.

A partir das 10:00 está ainda previsto a redução inicial da via da esquerda da CRIL, sentido Norte-Sul, corte na circulação da rotunda de Algés para várias artérias, Avenida Brasília e Avenida Dr. Alfredo Magalhães Ramalho.

A partir das 15:30 está previsto o isolamento total da CRIL, no sentido Norte-Sul, após a saída para Miraflores, refere a PSP, acrescentando que a reabertura só será efetuada após a saída de todo os participantes no evento.

Segundo a PSP, o Papa Francisco irá fazer um percurso, com cerca de 2.130 metros, pelo interior de Miraflores, percorrendo algumas das artérias principais, como a Avenida General Norton de Matos e Avenida dos Bombeiros Voluntários, que culminará no Passeio Marítimo de Algés.

Nas imediações do recinto, estão previstos cortes e condicionamentos de trânsito à circulação automóvel na Avenida Marginal (EN 6), em ambos os sentidos desde o nó com a Nacional 6-3 (Alto da Boa Viagem) até à Avenida da Índia, com desvio, nessa avenida, para a Rua Damião de Góis.

A PSP indica que para os condicionamentos e cortes existem em alternativa à Avenida Marginal, no sentido Lisboa-Cascais, a Avenida D. Vasco da Gama, A5, EN 6-3, A5 e A9.

A PSP sugere aos peregrinos que irão participar no evento ou que pretendam deslocar-se a algum dos locais afetados pela JMJ que privilegiem os transportes públicos.

Leia Também: Fátima e vigília. O penúltimo dia da JMJ em imagens

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas