Uma embarcação de pesca, com sete tripulantes a bordo, esteve em risco de afundar na madrugada desta terça-feira, devido à entrada de água no seu interior. O incidente ocorreu junto ao Portinho da Arrábida, no concelho de Setúbal, informa a Autoridade Marítima Nacional no seu site.
O alerta foi dado pela própria embarcação de pesca, pelas 5h45, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e uma embarcação Estação Salva-vidas de Sesimbra.
"À chegada ao local constatou-se que dois dos sete tripulantes da embarcação encalhada já tinham sido transportados para terra através da embarcação auxiliar, estando ainda a bordo cinco ocupantes, quatro dos quais foram posteriormente resgatados pela embarcação da Estação Salva-vidas e o outro ocupante saiu por meio da embarcação auxiliar", pode ler-se na mesma nota.
Todos os ocupantes da embarcação encontravam-se "bem fisicamente", pelo que não necessitaram de assistência médica.
A Autoridade Marítima Nacional referiu ainda que o "armador foi notificado de que deverá apresentar um plano de reflutuação e remoção da embarcação, que será posteriormente analisado pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Setúbal".
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, que ficou responsável pela ocorrência, está agora a apurar as causas do acidente.
Leia Também: LPN pede fim da atividade extrativa na Arrábida em carta aberta à Secil