Os elementos da Polícia Marítima que se encontram em missão em Itália, no âmbito da Operação 'Themis' da Agência Frontex, intercetaram, na quarta-feira, uma embarcação com oito migrantes a bordo, entre os quais uma mulher, a aproximadamente 18 quilómetros da ilha de Pantelleria, informa um comunicado publicado no site da Autoridade Marítima Nacional.
Após um alerta da Guarda Costeira Italiana a informar da existência de uma embarcação com migrantes a bordo, os elementos da Polícia Marítima deslocaram-se para o local.
Lá, os elementos da Polícia Marítima intercetaram uma embarcação sem motor, com oito pessoas a bordo, entre as quais uma mulher, que apresentavam "sinais de desidratação e fadiga" e apenas dois dos migrantes tinham coletes de salvação.
Os oito migrantes foram transportados e resgatados, "por questões de segurança", para o porto de Pantelleria, onde os esperavam já as autoridades italianas.
A Polícia Marítima encontra-se, desde 14 de junho, integrada na operação conjunta 'Themis' da Agência Frontex, nesta que é a sua sexta participação.
Ao que explica em comunicado, tem como missão "controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia e de órgão de polícia e de polícia criminal".
Leia Também: JMJ. Polícia Marítima regista 14 ocorrências desde o início do evento