Migrações. Polícia Marítima interceta dois caiaques no Mar Mediterrâneo
A Policia Marítima intercetou, na sequência de um alerta, dois caiaques com dois migrantes cada, que apresentavam sinais de desidratação e fadiga, no Mar Mediterrâneo, foi hoje anunciado.
© Global Imagens
País Migrações
"Os elementos da Polícia Marítima que se encontram em missão em Itália, no âmbito da operação 'Themis', da Agência Frontex, intercetaram ao final da tarde de ontem [sexta-feira], 11 de agosto, dois caiaques com dois migrantes cada, a quatro milhas náuticas (aproximadamente sete quilómetros) da ilha de Pantelleria", informou hoje a Autoridade Marítima Nacional.
A polícia dirigiu-se ao local, na sequência de um alerta recebido pela Local Coordinator Centre (Guarda di Finanza), encontrando quatro migrantes com sinais de desidratação e fadiga. Apenas três tinham colete salva-vidas.
Os migrantes foram resgatados e transportados para o porto de Pantelleria, "onde aguardavam as autoridades italianas".
Desde 14 de junho, a Polícia Marítima está integrada na operação conjunta Themis, tendo por missão vigiar as fronteiras marítimas italianas e externa da União Europeia.
A polícia marítima já realizou mais de 500 missões desde 2017, quando iniciou a sua participação na operação.
Na sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional anunciou que a Polícia Marítima tinha intercetado uma embarcação com 11 migrantes no mar Mediterrâneo, que também apresentavam sinais de desidratação e cansaço e não usavam coletes de salvação.
Leia Também: Pelo menos dois mortos e cinco desparecidos após naufrágio na Tunísia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com