Polícia Marítima resgatou 37 migrantes no Mediterrâneo só este sábado
Entre os migrantes estão dez crianças e três bebés, "que apresentavam sinais de desidratação e fadiga".
© AMN Facebook
País AMN
A Polícia Marítima resgatou, este sábado, 37 migrantes no mar Mediterrâneo, ao largo da ilha de Pantelleria, no âmbito da operação 'THEMIS', da Frontex.
"Os elementos da Polícia Marítima que se encontram em missão em Itália, no âmbito da Operação 'THEMIS', da Agência FRONTEX, intercetaram esta manhã três embarcações, com um total de 37 migrantes, entre os quais 10 crianças e três bebés, ao largo da ilha de Pantelleria", revela um comunicado divulgado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As interceções ocorreram em "três momentos distintos", na sequência de três alertas recebidos pela Local Coordinator Centre de Palermo, "a informar da existência de embarcações com migrantes a bordo".
Nas embarcações estavam 37 migrantes, "entre os quais duas mulheres, dez crianças e três bebés, que apresentavam sinais de desidratação e fadiga".
Os migrantes "foram resgatados e transportados, por questões de segurança, para o porto de Pantelleria, onde aguardavam as autoridades italianas e a equipa da FRONTEX".
A Polícia Marítima está, desde 14 de junho, a colaborar na operação conjunta 'THEMIS' da agência europeia Frontex, com a missão de controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço.
Desde 2017, ano em que iniciou a participação na Operação 'THEMIS', a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões.
Leia Também: Migrações. Polícia Marítima interceta dois caiaques no Mar Mediterrâneo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com