Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta quarta-feira na freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, está a ser combatido por dezenas de operacionais e dois meios aéreos.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o fogo tem uma frente ativa.
No local, além de dois meios aéreos, estão 76 operacionais de "várias identidades" e 20 veículos terrestres.
Há cerca de uma semana, um incêndio deflagrou na mesma freguesia com um minuto de diferença de um outro incêndio, na freguesia do Arrabal. Segundo a Câmara Municipal de Leiria, foram consumidos cerca de 450 hectares nas duas freguesias.
Na altura, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, considerou que os dois incêndios foram originados por mão criminosa.
"Esta freguesia anda há muitos anos a ser alvo de ataques de incendiários. É uma pena que não se faça um esforço para prender estas pessoas, que provocam não só o pânico, mas sobretudo o terror, junto destas populações ano após ano", disse em declarações à SIC Notícias.
Questionado sobre se acredita tratar-se de um fogo posto, Gonçalo Lopes foi taxativo: "Acho que não há grandes dúvidas".
Leia Também: Adiada leitura do acórdão de acusado de disparar contra bombeiros em Nelas