Imigrante de 21 anos detido na Madeira por tráfico de droga
A PSP identificou ainda dois consumidores.
© iStock
País Funchal
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira deteve, em flagrante delito, um jovem, de 21 anos, natural da Venezuela e residente em Santa Cruz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo revela a PSP em comunicado, o jovem foi intercetado na zona da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, no Funchal, "quando se encontrava na posse de 12 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por 'Haxixe'".
O detido estava ainda na posse de uma arma branca e cerca de 214 euros em numerário.
O jovem foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência tendo sido restituído à liberdade por ordem do Ministério Público.
Além desta detenção, também na zona baixa da cidade, foi identificado um cidadão do sexo masculino, com 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, "quando o mesmo se encontrava na posse de 11 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por 'Alpha PHP', 7 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por 'Heroína' e a quantia numerária de 120 euros, a qual não soube justificar a sua posse".
Foi ainda identificado um consumidor, com 18 anos, tendo-lhe sido apreendidas 6 doses individuais de Haxixe. O consumidor foi sinalizado para tratamento junto da Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.
Leia Também: UCAD alerta para "perigo" da nova lei da droga e elogia envio para o TC
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com