Uma embarcação de receio, com 12 tripulantes a bordo, encalhou na madrugada desta quinta-feira, numa língua de areia da Ilha Deserta, localizada a oeste da entrada da barra Faro-Olhão.
"Na sequência do alerta recebido pelas 02h02, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), "foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e da Estação Salva-vidas de Olhão", revela a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
"Sob a orientação de embarcações locais que se encontravam na zona 11 dos tripulantes da embarcação sinistrada deslocaram-se, por terra, em direção ao cais da ilha deserta, tendo ficado o patrão da embarcação junto desta", lê-se.
Os elementos da Polícia Marítima dirigiram-se ao cais da ilha de deserta, "ao encontro dos 11 tripulantes da embarcação, constatando que os mesmos se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica". Os tripulantes foram depois transportados para uma embarcação de recreio, "que acompanhava a embarcação sinistrada, que os levou até à marina de Vilamoura".
O proprietário da embarcação, um dos tripulantes a bordo da embarcação sinistrada, "foi notificado para apresentar um plano de remoção da embarcação de recreio".
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Embarcação vira em gruta no Algarve. Dezasseis pessoas foram resgatadas