Um homem de 56 anos foi baleado ao final da noite de terça-feira, em plena via pública em Palmela, no distrito de Setúbal, confirmou fonte policial ao Notícias ao Minuto.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 23h55 por uma mulher, via chamada telefónica para o 112, dando conta de ter ouvido seis disparos com arma de fogo e, na sequência dos tiros, o seu companheiro teria sido baleado.
O Notícias ao Minuto sabe que uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR) se deslocou ao local e foi recebida com mais disparos, alegadamente disparados em direção aos militares.
Ao que tudo indica, tratam-se de disparos de caçadeira.
O homem, que terá sido atingido por acidente, sofreu ferimentos no rosto e uma perfuração no cotovelo esquerdo. Foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Na sequência das diligências policiais, dois homens, de 41 e 53 anos, foram localizados e detidos pela GNR, tendo um deles assumido que efetuou disparos de caçadeira.
Os militares apuraram que os indivíduos tinham na sua posse uma espingarda e diversos cartuchos calibre 12, material que foi todo apreendido.
Verificou-se ainda a presença de vários cartuchos caídos no local.
A Polícia Judiciária foi acionada para o local para proceder à investigação do caso.
Leia Também: Menino de 11 anos baleado em tiroteio no Vale da Amoreira