Um português de 50 anos foi assassinado a tiro, junto com a mulher, na casa onde viviam no estado de Santa Catarina, no Brasil. As autoridades brasileiras já estão a investigar o caso, mas até ao momento não se sabe os motivos dos homicídios.
A filha, Tatiana Rodrigues, desespera agora para trazer o corpo do pai para Portugal. "Depois de várias tentativas de contacto com consolados e embaixadas, ninguém nos deu uma resposta [sobre] algum tipo de ajuda para a transladação do corpo", começa por dizer a jovem, acrescentando que também contactou a segurança social e a Câmara Municipal de Fafe, onde vive, mas sem sucesso.
"Apoios só estão disponíveis em setembro porque os apoios também tiram férias. Infelizmente estamos em Portugal e os valores são absurdos. Preciso de 11 mil euros para o trazer. Não temos condições, por isso estou a apelar a quem puder ajudar nem que seja com um 1 euro. Já seria uma ajuda enorme", apela Tatiana Rodrigues, confessando que tem uma "dor enorme" e o "coração de luto" desde que soube da notícia.
Leia Também: Tenta matar homem nos Açores após publicação de "imagens difamatórias"