Um homem, de 36 anos, já condenado por violência doméstica, violou uma medida de coação a que estava sujeito, na quinta-feira, em Coimbra, e invadiu a casa da mãe, de 64 anos, ameaçando-a de morte.
Segundo revela a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem, obrigado a afastar-se da mãe por decisão do tribunal, acabou detido.
"Alertada para a situação, via rádio, a PSP deslocou-se à residência da vítima, que tinha ativado o sistema eletrónico de teleassistência. Ao chegar ao local, a polícia verificou que o suspeito se encontrava junto da porta da habitação, e, ao aperceber-se da presença policial, gritou que tinha matado a mãe, sendo detido", lê-se numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.
À medida que os polícias se aproximavam, "ouviam gritos provenientes do interior da residência, com pedido de socorro e de ajuda".
Dentro da residência, a PSP apurou que a "porta de entrada tinha sido arrombada".
"A vítima, que se encontrava sentada a chorar, relatou que o seu filho (suspeito) invadiu a casa e ameaçou-a de morte. Junto à entrada da residência foi encontrada uma navalha, de comprimento total de 23,5 centímetros, 11,5 dos quais lâmina, objeto que o suspeito confirmou ser sua propriedade", informa a mesma nota.
Uma vez que o homem "aparentava estar sob efeito de álcool", foi realizado o teste de alcoolemia, que acusou "uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,11 gramas por litro (g/l)".
O detido foi presente, hoje, a tribunal, desconhecendo-se ainda as medidas de coação que lhe foram aplicadas.
Leia Também: Colisão entre camião e quatro carros na A44 provoca três feridos