Os dois homens, com idades compreendidas entre os 33 e os 41 anos, que foram detidos na sexta-feira, em Odivelas, Lisboa, por suspeita da prática de roubo sob ameaça de arma branca, ficaram em prisão preventiva.
Segundo comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, os detidos, "após terem sido presentes a Autoridade Judiciária, foram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva".
Recorde-se que o alerta foi dado ao início da tarde para um assalto a um estabelecimento.
À chegada ao local, os agentes verificaram que um dos suspeitos estava retido por populares e que o outro tinha encetado fuga. Após perseguido por cidadãos, acabou intercetado numa rua paralela.
Os dois suspeitos acabaram detidos por suspeita de roubo sob ameaça de arma branca, uma vez que cogiram funcionárias de estabelecimento comercial e subtraíram 516 raspadinhas e 1.356,85 euros. O valor total ascendeu a 3.406,85 euros, relatou aquela autoridade.
Aos suspeitos foram apreendidas duas armas brancas, um motociclo usado para a prática do crime, as raspadinhas e o valor monetário.
Leia Também: PSP de Lisboa deteve 29 pessoas (só) nas últimas 24 horas