O corpo do homem com cerca de 40 anos que desapareceu no mar na quarta-feira, na praia de Lavadores, em Gaia, no distrito do Porto, foi encontrado esta tarde, depois de as buscas terem sido retomadas durante a manhã.
A vítima foi localizada pelas 14h39, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS).
Em declarações à Lusa, o adjunto do comando da Capitania do Douro, Serrano da Paz, disse que o homem "foi encontrado preso nas rochas a poucos metros da zona onde foi visto desaparecer na quarta-feira".
O corpo foi encontrado pelos mergulhadores dos Sapadores de Vila Nova de Gaia "quando faziam buscas por terra", acrescentou.
Pelas 15h30, a delegada de saúde já havia chegado ao local para atestar o óbito.
O homem desapareceu após ter ido ao banho, desrespeitando a bandeira vermelha, conforme adiantou o adjunto daquele comando à agência Lusa.
O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17h45 daquele dia, após o homem "ter embatido numas rochas e desaparecido".
"Num primeiro momento, a nadadora salvadora fez-se ao mar, mas também ela foi vítima da forte ondulação e acabou por embater nas rochas, sofrendo ferimentos ligeiros nas pernas, tendo sido encaminhada para o hospital", acrescentou.
Nas buscas, que retomaram pelas 8h00 desta quinta-feira, envolvidos elementos da Polícia Marítima das capitanias do Douro e de Aveiro, dos Sapadores Bombeiros de Gaia e da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos da Foz do Douro, contando com a ação de um drone da Polícia Marítima de Aveiro.
[Notícia atualizada às 15h59]
Leia Também: Retomadas buscas por desaparecido no mar em Vila Nova de Gaia