A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve três pessoas no Funchal, na terça-feira, depois dos suspeitos terem alegadamente furtado um veículo e evitado uma operação de fiscalização no concelho.
Em comunicado, a GNR da Madeira explicou que estava a realizar uma ação de fiscalização rodoviária, quando os militares avistaram um veículo ligeiro de passageiros a parar a marcha antes do ponto de inspeção.
As autoridades contam que o condutor imobilizou o veículo na via pública e os três suspeitos "dirigiram-se apeados para o lado oposto do local da ação de fiscalização".
"Perante tal comportamento, os militares intercetaram os três suspeitos e após diligências verificaram que o veículo tinha sido furtado. Durante a abordagem constatou-se ainda, que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir", explicou a guarda.
Os três detidos, dois homens e uma mulher, com idades de 19, 27 e 36 anos, foram constituídos arguidos e o caso foi remetido para o Tribunal Judicial da Comarca da Madeira.
Já o carro roubado foi apreendido e entregue ao seu dono, após os militares terem feito uma inspeção técnica judiciária.
Leia Também: Fica em preventiva após furtar restaurantes e carro no Porto e Ovar