Uma adolescente de 19 anos terá sido assassinada pela irmã menor, em Peniche. A jovem de 16 anos terá confessado o crime, tendo sido detida na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, que está a investigar o caso.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), a jovem, que foi dada como desaparecida a 19 de agosto, foi encontrada já sem vida.
A adolescente de 16 anos terá cometido o crime no dia 15 de agosto, após "desavenças por causa de um telemóvel", segundo disse à agência Lusa o diretor do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, Avelino Lima.
A jovem atingiu a vítima com um "número de facadas não apuradas, provocando a morte da irmã" por "motivos fúteis", adiantou a PJ, em comunicado enviado às redações.
"Ontem, desde o início da manhã, procederam-se a várias diligências de investigação junto dos familiares diretos, bem como à realização de vários exames e perícias, realizadas pela Equipa do Local do Crime do Laboratório de Polícia Cientifica desta PJ, resultando inequívoco que ocorrera uma morte violenta na domicílio da desaparecida", complementou a mesma nota.
Segundo a PJ, "os factos terão ocorrido no passado dia 15 de agosto, tendo a autora lavado o interior da casa para ocultar pistas, e enterrado o corpo nas traseiras da residência em terreno arenoso".
Desde o alerta do desaparecimento que a PJ estava a investigar, tendo encontrado o corpo da adolescente na noite de quarta-feira.
O cadáver foi levado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras, onde será realizada a autópsia.
Por seu turno, a menor será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
O Notícias ao Minuto contactou a PJ, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.
[Notícia atualizada às 12h59]
Leia Também: Mulher de 27 anos raptada, violada e roubada em Lisboa. Suspeito detido