O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, foi um dos feridos resultantes de um acidente, na manhã desta sexta-feira, em Tondela, no distrito de Viseu.
A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pela Ordem dos Médicos.
Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou hoje o corte nos dois sentidos do Itinerário Principal 3 (IP3), em Tondela, disse à agência Lusa o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela. A mesma fonte revelou, no entanto, que "o IP3 reabriu ao trânsito pelas 13h15 e já se circula nos dois sentidos".
Rui Vale confirmou à agência Lusa que a colisão provocou quatro feridos e após avaliação dos médicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), "um deles foi considerado grave, um indivíduo masculino com cerca de 60 anos".
"Os três feridos ligeiros eram todos ocupantes da mesma viatura, ainda assim as quatro vítimas foram encaminhadas para o Centro Hospitalar Tondela Viseu", afirmo.
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado pelas 10h37 e no local estão 25 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros de Tondela, GNR e INEM e um helicóptero.
De acordo com o Jornal do Centro, seguiam na viatura do médico, também, a sua secretária e o seu motorista. Dirigiam-se para Viseu, onde estava agendada uma reunião com todos os conselhos regionais do país da Ordem.
[Notícia atualizada às 14h49]
Leia Também: Colisão entre dois veículos provoca corte do IP3 em Tondela