"Dar vida". Militares da GNR de Évora fazem recolha de sangue na sede
No total, 27 militares e civis da Guarda Nacional Republicana participaram voluntariamente na iniciativa.
© Facebook/ GNR - Comando Territorial de Évora
País GNR
O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora divulgou a iniciativa na sua sede, ocorrida esta terça-feira, para recolha de sangue.
Com os pedidos constantes de sangue nos hospitais e os apelos do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, a GNR deu o exemplo para ajudar aqueles que mais necessitam, sob o mote "dar sangue é dar vida".
A recolha desta dádiva de sangue aconteceu "em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora e o Hospital do Espírito Santo de Évora", refere a GNR numa publicação na rede social Facebook, na qual revelou imagens da iniciativa e agradeceu a quem participou.
"Aos '27 corajosos' da Guarda Nacional Republicana, militares e civis, agradecemos a participação voluntária e solidária", conclui a nota.
Quer dar sangue? Saiba quais as condições e onde o pode fazer
Para se ser candidato à dádiva de sangue deve ser, de forma geral, saudável, ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva) e um peso igual ou superior a 50 kg.
Os interessados em contribuir para que as reservas de sangue se mantenham em níveis estáveis podem doar sangue em vários locais. Saiba quais, aqui.
Leia Também: Hoje é notícia: Dádivas de sangue em mínimos; Faltam mais de 900 docentes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com