Homem detido por "fortes indícios" de violar duas mulheres em Lisboa

O detido, que já tinha antecedentes criminais, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/09/2023 10:44 ‧ 23/09/2023 por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, este sábado, que um homem de 30 anos foi detido por fortes suspeitas da prática de dois crimes de violação em Lisboa, num dos casos sob ameaça de arma branca. As vítimas são "duas mulheres com 21 e 22 anos de idade".

"Os últimos factos criminosos ocorreram no passado domingo, após o autor ter conseguido marcar encontro com a vítima, através de um esquema insidioso, ao passar-se por pessoa, que, numa rede social, anunciava uma proposta de emprego", revela a PJ em comunicado.

Após o encontro na via pública, o agressor terá ameaçado a vítima "com uma arma branca" e levou-a para "uma zona arborizada, longe de áreas edificadas", local onde a submeteu a abusos sexuais.

"Os elementos de prova, entretanto, reunidos permitiram fazer a conexão deste caso com outra situação de violação, ocorrida em meados de agosto passado, em que o autor conseguiu chegar à vítima através de esquema fraudulento semelhante, também através de rede social e fazendo-se passar por pessoa que tinha um quarto para arrendar", acrescenta a nota.

O detido, que já tinha antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Mulher de 27 anos raptada, violada e roubada em Lisboa. Suspeito detido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas