Liga acompanhou 84 bombeiros feridos este ano. Sete ainda recuperam
O Fundo de Proteção Social do Bombeiro atribuiu o ano passado 1.308.264 euros e, até setembro deste ano, 1.018.152 euros.
© SAKIS MITROLIDIS/AFP via Getty Images
País Bombeiros
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) deixou, esta sexta-feira, alguns detalhes sobre a ajuda que tem vindo a dar a operacionais feridos em serviço durante este ano, através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB).
"O Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB) gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) acompanhou desde o princípio do ano 84 casos de bombeiros feridos em serviço", detalharam os responsáveis nas redes sociais.
Na publicação, partilhada no Facebook, a Liga detalha ainda que sete destes bombeiros continuam em recuperação. "Os restantes voltaram já ao ativo", lê-se.
Os responsáveis assinalam ainda que este fundo tem como procedimento habitual contactar "a associação e corpo de bombeiros dos elementos acidentados ou feridos no sentido de disponibilizar o seu apoio na situação".
De acordo com o que explicam, muitos dos casos são ligeiros e sem necessidade de apoio enquanto outros, "pela gravidade das lesões, pela complexidade da situação ou relacionamento difícil com a seguradora têm exigido a intervenção do Fundo mesmo antes da a aplicação dos próprios regulamentos".
Segundo a mesma publicação, o FPSB atribuiu o ano passado 1.308.264 euros e, até setembro deste ano, 1.018.152 euros.
"Globalmente o Fundo apoia 4.766 bombeiros e familiares diretos em vários domínios, mas com maior relevância nas propinas, creches e pensões de sangue", rematam.
Leia Também: Britânico angaria fundos e oferece camião de bombeiros a cidade ucraniana
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com