Apesar das previsões de formação de neblina ou nevoeiro matinal da parte da manhã um pouco por todo o país, alguns distritos deverão ultrapassar esta quarta-feira os 30ºC.
De acordo com a análise do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Évora e Beja serão os distritos que vão atingir as temperaturas máximas, com 34ºC.
Os termómetros deverão ainda ultrapassar os 30ºC noutros locais, como Santarém, com 33ºC, e, com 31ºC, Castelo Branco, Portalegre e Lisboa. Também no Funchal deverão registar-se 32ºC.
Setúbal deverá ser o distrito onde se marcarão os 30ºC.
Espere "vento em geral fraco predominando de oeste/noroeste, temporariamente do quadrante leste no Algarve até ao final da manhã, e nas terras altas do interior Norte, onde será por vezes forte (até 40 km/h) até ao meio da manhã", lê-se na análise publicada no site.
Segundo os especialistas, vai ainda registar-se uma "descida de temperatura máxima no Algarve", onde as temperaturas não deverão ultrapassar os 28ºC.
Guarda deverá ser o distrito onde as temperaturas mínimas serão mais baixas, com 12ºC, estando Bragança, Braga e Viana do Castelo com previsões de 13ºC. Com 14ºC deverá ficar Vila Real.
Esta semana deverão, no entanto, ser atingidas temperaturas de 38ºC, em Santarém.
Recorde-se que o IPMA colocou hoje os concelhos de Monchique, Portimão, Silves, Loulé, Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro, em perigo máximo de incêndio rural.
Leia Também: Perigo de incêndio vai agravar-se. Temperaturas podem chegar aos 38ºC