Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

"Perfurações no tronco, perna". Três esfaqueados e dois detidos em Lisboa

"Desordem com armas brancas" teve lugar na freguesia do Parque das Nações.

"Perfurações no tronco, perna". Três esfaqueados e dois detidos em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:24 - 12/10/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Dois homens, de 18 e 36 anos, foram detidos no dia 9 de outubro (segunda-feira), pelas 7h45, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, por "serem suspeitos da prática dos crimes de ofensas à integridade física graves, roubo e posse de arma proibida."

Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que recebeu "uma comunicação de uma desordem com armas brancas, onde dava conta de várias pessoas esfaqueadas"

No local, "foi percetível a existência de claros vestígios hemáticos, a localização das três vítimas, com diferentes graus de ferimentos, e características dos eventuais suspeitos, após recolha de testemunhos".

Os suspeitos, "munidos de armas brancas e com recurso à força física", prossegue a PSP,  "causaram graves ferimentos nas vítimas e subtraíram os pertences a uma delas, tendo todas elas carecido de tratamento hospitalar". Uma delas "deu entrada no hospital em estado grave, com várias perfurações na zona do tronco, pernas e braços".

"Vários meios policiais" foram informados das características dos suspeitos, tendo sido "possível intercetar os mesmos em locais distintos, nas proximidades do local do ilícito". Estes possuíam "vestígios hemáticos nas roupas e no corpo", com um dos suspeitos a ter "na sua posse a arma branca utilizada".

Um dos suspeitos apresentava ferimentos que também necessitaram de tratamento hospitalar. "Por não restarem dúvidas que foram os indivíduos intercetados os suspeitos dos factos descritos, foi-lhes dada voz de detenção", afirma a autoridade na mesma nota.

Os detidos foram encaminhados às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido posteriormente libertados por determinação do Procurador de Turno.

Leia Também: PSP com "policiamento adaptado" no jogo entre Portugal e Eslováquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório