A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quarta-feira, que deteve, no passado dia 10 de outubro, através do cumprimento de dois mandados de detenção, dois suspeitos da prática do crime de furto qualificado.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os detidos são uma mulher e um homem, com 30 e 50 anos, respetivamente.
As detenções "surgem no âmbito de uma investigação que teve o seu início no mês de abril, na sequência de uma denúncia do furto de cerca de 224 mil euros que se encontravam guardados no interior de um cofre e que teriam sido furtados por [um] familiar do denunciante".
"Foi assim possível proceder à identificação dos agora detidos e proceder à sua localização num parque de campismo do concelho de Lisboa, verificando-se que tinham já utilizado parte da verba furtada na compra de diversos artigos, bem como de estupefacientes", lê-se.
Realizada uma busca domiciliária, a PSP apreendeu 12 578,43 euros, uma autocaravana, avaliada em cerca de 44 mil euros, uma viatura, no valor de cerca de 20 mil euros, 128,4 doses de cocaína, 95,3 doses de heroína, 39,4 doses de MDMD, 11,18 doses de haxixe, duas pistolas de ar comprimido, um drone, um macaco hidráulico, um gerador elétrico, uma viola, um par de binóculos e um casaco.
Presentes perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, foi aplicada a ambos a medida coação de Prisão Preventiva.
Leia Também: Grupo ameaça e agride homem para roubar garrafa de 'gás do riso'