Chuva e mais chuva. Tempo vai (voltar a) piorar nas próximas horas
Eis as previsões do IPMA para todo o território nacional, até sexta-feira.
© Shutterstock
País Meteorologia
O estado do tempo vai voltar a agravar-se nas próximas horas. A chuva, que ontem fez estragos um pouco por todo o país, regressa na noite desta quarta-feira e prevê-se que permaneça intensa pelo menos até quinta-feira.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quarta-feira, vai chover por todo o território nacional. Só o arquipélago da Madeira escapa à precipitação.
Já as temperaturas vão variar entre os 17ºC e os 23ºC no Algarve, entre os 14ºC e os 23ºC no Alentejo, entre os 12ºC e os 23ºC no Centro e os 12ºC e 21ºC no Norte. Em Lisboa, os termómetros vão atingir os 23ºC de máxima e baixar até aos 17ºC de mínima. Já no Porto, as máximas não deverão ultrapassar os 21ºC.
Nos Açores os termómetros vão variar entre os 15ºC de mínima e os 23ºC de máxima. Enquanto na Madeira os termómetros não deverão ir abaixo dos 21ºC e prevê-se que cheguem aos 27ºC.
Cenário idêntico espera-se para quinta-feira, 26 de outubro. A chuva vai dar tréguas apenas em Sagres, nos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) dos Açores e na ilha da Madeira.
Para sexta-feira, dia 27 de outubro, o IPMA prevê céu parcialmente nublado (mas sem precipitação) para todo o arquipélago dos Açores. Chuva no Porto Santo, mas não na Madeira. Assim como para todo o território continental à exceção de Setúbal, Évora, Beja, Sines e Sagres. No distrito de Faro, o sol vai espreitar, uma vez que o céu vai estar pouco nublado.
Se tiver informação adicional ou imagens sobre este tema que queira partilhar connosco poderá enviar para: euvi@noticiasaominuto.com
Leia Também: Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com