Idosa resgatada após sentir-se mal no Complexo Balnear da Barreirinha
Os nadadores-salvadores no local "prontamente iniciaram as manobras de reanimação até à chegada da Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR), que deram continuidade às mesmas".
© Global Imagens
País Funchal
Uma mulher de 73 anos foi resgatada na tarde de quarta-feira, depois de se ter sentido mal na água, no Complexo Balnear da Barreirinha, no Funchal.
O alerta foi dado pelas 12h33, através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, dando conta de “uma mulher em decúbito ventral” naquela praia, segundo adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
De acordo com a entidade, “foram de imediato ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, da Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR) e dos Bombeiros Sapadores do Funchal”, tendo a Polícia Marítima verificado que a vítima já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores.
Estes “prontamente iniciaram as manobras de reanimação até à chegada da Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR), que deram continuidade às mesmas”, detalhou a nota.
A idosa foi, depois, transportada para uma unidade hospitalar, pelos elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Marinha resgatou 376 pessoas em ações de busca e salvamento até outubro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com