Marcelo "não tem uma uma palavra sobre os crimes de Israel?"

Joana Mortágua reagiu às declarações do Presidente da República, que disse ao chefe da missão diplomática da Palestina em Portugal que alguns palestinianos "não deviam ter começado" a guerra com Israel. 

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/11/2023 14:54 ‧ 03/11/2023 por Notícias ao Minuto

Política

Joana Mortágua

A deputada Joana Mortágua questionou esta sexta-feira Marcelo Rebelo de Sousa se "não tem uma uma palavra sobre os crimes de Israel", após o Presidente da República ter dito ao chefe da missão diplomática da Palestina em Portugal que alguns palestinianos "não deviam ter começado" a guerra com Israel. 

Numa publicação feita na rede social X (antigo Twitter), Joana Mortágua acusou Marcelo de "alinhar na mesmo bitola" enquanto o "mundo assiste ao horror da punição coletiva do povo palestiniano pelos crimes do Hamas". 

"Israel está a cometer genocídio e vários crimes de guerra à frente dos nossos olhos. Mata à sede, à fome e à bomba homens, mulheres e crianças inocentes. Envia trabalhadores palestinos para Gaza à força, condenados à morte", escreveu ainda a deputada. 

Recorde-se que o Presidente da República disse hoje ao chefe da missão diplomática da Palestina em Portugal que alguns palestinianos "não deviam ter começado" esta guerra com Israel e aconselhou-os a serem moderados e pacíficos.

"Desta vez foi alguém do vosso lado que começou. Não deviam", considerou o chefe de Estado português, num diálogo com Nabil Abuznaid, em inglês, durante uma visita ao Bazar Diplomático, no Centro de Congressos de Lisboa.

Leia Também: Marcelo pede que "se recupere o tempo perdido" no SNS

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas