Uma brasileira foi vítima de um ataque de xenofobia, na segunda-feira, durante um desentendimento no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e gravou o momento.
As imagens, que circulam nas redes sociais e meios de comunicação, mostram o momento em que uma portuguesa ofende a brasileira, de 35 anos.
O incidente encontrou eco na imprensa brasileira, como o portal UOL.
Segundo as publicações brasileiras, tudo terá começado quando a mala de uma amiga da portuguesa caiu em cima do pé da vítima enquanto desciam as escadas rolantes. "Aí, doeu", terá respondido a mesma.
Perante a resposta, a portuguesa ter-lhe-á dito que este era "problema seu", e terá dado continuidade à situação, referindo que a mulher "não era bem-vinda a Portugal".
A segurança do aeroporto terá sido ativada, mas ainda assim as ofensas continuaram. A portuguesa refere que pode ser gravada, e remata: "Sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão a invadir Portugal".
No vídeo (que pode ver aqui), a brasileira, que vive na Europa há sete anos, diz que vai processar a mulher. "Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar a Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui", explicou a vítima ao jornal Gazeta Bragantina..
Leia Também: Laura Figueiredo indignada: "É pura maldade, xenofobia"