Desembargadora Albertina Pedroso é nova presidente da Relação de Évora

A desembargadora Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora, sucedendo no cargo ao juiz João Luis Nunes, informou hoje o Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Notícia

© iStock

Lusa
07/11/2023 19:04 ‧ 07/11/2023 por Lusa

País

CSM

Albertina Pedroso obteve 29 votos, num universo de 51 votantes, num ato eleitoral que decorreu hoje em Évora, no Palácio Barahona, sede do Tribunal da Relação.

A juíza desembargadora teve a sua primeira colocação no Tribunal de Alenquer, tendo passado depois por Mação, Vila Franca de Xira e Lisboa, adianta o CSM em comunicado.

Albertina Pedroso foi chefe de gabinete do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros no Conselho Superior da Magistratura (2013-2015), assessora do Supremo Tribunal de Justiça (2003-2009) e presidente do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (2015-2016).

Enquanto juíza Desembargadora esteve colocada nos Tribunais da Relação de Coimbra e de Évora e torna-se, agora, a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal da Relação de Évora.

"A tomada de posse acontecerá, previsivelmente, em dezembro, em data a definir, numa cerimónia presidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do CSM", acrescenta o comunicado.

Leia Também: Frases que marcaram o dia em que António Costa pediu a demissão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas