Scotland Yard interrogou três portugueses e um russo
Ao longo da última terça-feira, a Scotland Yard interrogou quatro homens que considera poderem ter alguma ligação ao desaparecimento de Madeleine McCann. Segundo o Expresso, três são portugueses e um é de nacionalidade russa, sendo que este último já tinha sido investigado pela Polícia Judiciária.
© DR
País Caso Maddie
Foram quatro os homens que na terça-feira foram interrogados pela Scotland Yard que está em Portugal, mais precisamente na Praia da Luz, em Lagos, a investigar o misterioso desaparecimento de Madeleine McCann ocorrido em 2007.
Segundo avança o Expresso, dos quatro interrogados apenas um não é português. No entanto, Sergei Malinka é conhecido das autoridades portuguesas uma vez que, na altura do desaparecimento, foi investigado pela Polícia Judiciária.
Apesar de estar novamente na mira da polícia, desta vez da britânica, fontes da Judiciária garantiram ao Expresso que o homem de nacionalidade russa não tem nada a ver com o caso.
Os outros três inquiridos são portugueses. José Carlos, antigo motorista do Ocean Club (resort de onde Maddie desapareceu) é o único com cadastro criminal por furtos. Ricardo R. e Paulo R. são moradores da praia da Luz. A Scotland Yard quis saber o que os dois homens conversaram na noite de 3 de maio de 2007.
Depois de um dia de interrogatórios, os quatro homens saíram em liberdade. A Scotland Yard vai continuar por território português para inquirir mais testemunhas que considera relevantes para a resolução do caso.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com