A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o desaparecimento de um jovem, de 25 anos, no concelho de Santarém, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial.
De acordo com o Comandante Distrital de Santarém da PSP, Superintendente Paulo Quinteiro, a força de segurança "registou a notícia do desaparecimento do jovem João Nobre no passado dia 03 de novembro de 2023, pelas 22h30".
Na altura, o "expediente elaborado foi registado e remetido ao Ministério Público de Santarém" e a PSP, na posse da informação disponível, "iniciou diligências no sentido de localizar o jovem". Para além da PSP, "os serviços de Proteção Civil da cidade de Santarém efetuaram operações de busca e resgate com o mesmo propósito".
Entretanto, o Ministério Público de Santarém "delegou a competência de investigação à Polícia Judiciária de Lisboa".
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a PJ para obter mais esclarecimentos sobre o caso, mas tal não foi possível até ao momento.
De realçar que a notícia do desaparecimento foi partilhada ao longo dos últimos dias nas redes sociais, onde têm sido divulgados múltiplos apelos, nomeadamente por parte do pai do jovem.
No fim de semana, a família, juntamente com alguns voluntários e com a colaboração dos Sapadores Bombeiros de Santarém, realizaram buscas por João. Fonte dos Bombeiros confirmou ao Notícias ao Minuto que a companhia se juntou às buscas a pedido do pai do jovem, mas as operações não deram qualquer resultado.
João tem olhos azuis e cabelo castanho claro e vestia um blusão verde e azul quando desapareceu.
Leia Também: Suspeito de tentativa de homicídio em Palmela fica em prisão preventiva