O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse, esta quarta-feira, que a depressão Frederico não irá afetar Portugal. O fenómeno meteorológico deverá fustigar, principalmente, o norte de França, estando prevista a sua passagem por esta região na quinta-feira.
"Esta depressão não terá influência em Portugal, embora nas zonas marítimas de responsabilidade nacional se preveja um aumento temporário do vento e da agitação marítima", anunciou o IPMA em comunicado, revelando que a depressão foi 'batizada' pela Meteo France (serviço meteorológico francês).
A Meteo France estima que as rajadas de vento no norte de França poderão ultrapassar os 100 quilómetros de hora de velocidade, graças à passagem desta depressão.
Por cá, no entanto, a realidade avizinha-se mais calma. Esperam-se temperaturas máximas que variam entre os 16ºC, na Guarda e em Viseu, e os 25ºC, no Funchal. O IPMA antevê também, em Portugal continental, "chuva fraca nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego, sendo moderada no Minho durante a manhã" e "céu em geral pouco nublado na região Sul".
Leia Também: Passageiro filma fortes ondas que atingiram cruzeiro durante tempestade