O segurança do condomínio onde vive André Villas-Boas, o ex-treinador do FC Porto que deverá anunciar uma candidatura à presidência do clube, foi agredido e assaltado esta madrugada por vários indivíduos no Porto.
O incidente ocorreu entre as 5h00 e as 6h00 desta quarta-feira, com a Polícia de Segurança Pública (PSP) a confirmar ao Notícias ao Minuto que um "zelador de propriedade" foi agredido por um grupo, que lhe roubou a viatura que se encontrava na via pública.
O homem foi encaminhado para o hospital de Santo António, no Porto, para receber tratamento.
A informação de que o segurança em causa estava no condomínio onde mora o treinador André Villas-Boas foi avançada pela TVI.
A PSP também confirmou que, antes da agressão, as autoridades já tinham sido chamadas ao local pelas 00h30 devido ao rebentamento de petardos junto à residência.
A notícia surge numa altura em que a possível candidatura de André Villas-Boas à presidência do Futebol Clube do Porto gera um grande debate nos portistas, sendo que o próprio presidente do clube, Pinto da Costa, confessou-se "surpreendido" pelo facto de o antigo treinador ser um possível candidato.
A residência do ex-treinador - que conquistou o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa ao serviço dos dragões - já tinha sido alvo de atos de vandalismo no final de outubro, quando o muro da sua habitação e da casa em frente foram pintados com expressões como "traidor" e "ingrato".
Leia Também: André Villas-Boas vai marcar presença na Assembleia Geral do FC Porto