Um militar ficou gravemente ferido na sequência de uma explosão que ocorreu, na tarde desta segunda-feira, no Regimento de Engenharia número 1, em Tancos, em Vila Nova da Barquinha.
O alerta foi dado às 15h09, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-Regional de Proteção Civil do Médio Tejo.
O Exército garantiu ainda ao Notícias ao Minuto que está a "averiguar as causas" por detrás do incidente.
O militar foi assistido no local, para onde foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, que fizeram deslocar duas viaturas para o local, tendo sido acionado um helicóptero do Algarve, estacionado em Faro, e a VMER Médio Tejo.
Uma nota do Exército entretanto divulgada indicou que o militar, que não corre perigo de vida, foi transportado "de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria", em Lisboa.
"Pelas 14h55, um militar sofreu ferimentos no braço direito e no pescoço, decorrente de trabalhos de soldagem no âmbito de preparação de viatura para treino de Inativação de Engenhos Explosivos, envolvendo munição inerte (sem explosivo), no Regimento de Engenharia N.º 1", em Tancos, detalhou.
Segundo a mesma nota, o militar "encontra-se estável, não correndo perigo de vida", tendo sido acionados os meios de emergência médica do INEM para o local.
"Conforme procedimento obrigatório, foi imediatamente iniciado um processo de averiguações" sobre a ocorrência, rematou.
[Notícia atualizada às 17h36]
Leia Também: Militar dos Comandos ferido após acidente com granada de mão em Belas