O maior traficante de Lisboa e a sua ligação a autarca (que este nega)
Heitor Brandão, detido na terça-feira, apoiou ativamente a candidatura de Luís Newton, presidente da concelhia de Lisboa do PSD e presidente da Junta de Freguesia da Estrela.
© Facebook/Heitor Brandão
País Tráfico
A Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo, na terça-feira, uma operação contra o tráfico de droga, em Lisboa. Em consequência, foi detido aquele que é considerado um dos maiores traficantes da capital portuguesa.
O homem em causa é Heitor Brandão, de 45 anos, residente em Campo de Ourique e com uma relação aparentemente próxima ao autarca de freguesia da Estrela, onde possui um café.
Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito controlava todo o tráfico de droga que se fazia nesta zona da capital, mas também em Campo de Ourique e no Casal Ventoso. Liderava, ainda, a célula responsável pela logística de um cartel que transportava milhares de quilos de cocaína entre o Brasil e a Europa.
Heitor foi detido no café de que é proprietário, na Estrela, freguesia liderada por Luís Newton, autarca cuja campanha à Junta de Freguesia, em 2013, contou com o apoio ativo do detido. A campanha 'Sentir Lisboa' contava ainda com a imã do suspeito que será, inclusive, funcionária da autarquia, segundo indica a TVI.
Nas redes sociais de Heitor são várias as fotografias partilhadas junto a Luís Newton, apoiando a sua candidatura para presidente da Junta local. Apesar da aparente proximidade entre ambos, o autarca já veio garantir que nada tem a a ver com os negócios ilícitos de Heitor Brandão.
"Quero afirmar que é totalmente falso que a pessoa hoje detida tenha feito parte de alguma candidatura por mim encabeçada", escreveu Luis Newton, na sua página de Facebook, acrescentando que "a ideia de eu estar ligado a uma rede de tráfico de droga não passa de uma construção fantasiosa, um disparate absoluto que nem merece comentários, por tão absurdo que é".
Heitor Brandão foi detido na sequência de um mandado internacional. Esta não será a primeira vez que o homem é detido pelo mesmo crime.
Leia Também: PJ detém 3 portugueses e apreende 288kg de cocaína em operação em França
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com