Um adepto foi esfaqueado, esta quinta-feira, durante o intervalo do jogo entre o Benfica e AVS SAD, no Estádio da Luz, em Lisboa.
A informação foi confirmada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, que adiantou que a vítima é um homem de 44 anos.
Segundo o que a autoridade explicou, tudo aconteceu durante o intervalo, quando dois adeptos benfiquistas tiveram um "desentendimento".
O agressor esfaqueou a vítima com um canivete no abdómen, e, apesar de os ferimentos serem ligeiros, este foi transportado para o Hospital de Santa Maria.
A PSP explicou também que não foi possível ainda identificar o agressor, dado que este já não se encontrava no local quando a força policial chegou, mas que estão a decorrer todas as diligências para o "localizar".
Benfica já reagiu
Em comunicado, o clube das águias já reagiu à situação. "O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o esfaqueamento de um adepto no decurso de uma altercação ocorrida ao intervalo do jogo Benfica-AVS", começam por escrever os responsáveis, sublinhando que a vítima foi "imediatamente assistida" e notando, tal como a PSP adiantou, que o homem foi para o Hospital de Santa Maria, "encontrando-se estável".
"Todas as informações disponíveis foram reportadas às autoridades, que estão no encalço do agressor", rematam.
Liga pede "rápido e eficaz apuramento de responsabilidades"
"A Liga Portugal regista, com pesar, a existência de um incidente nas bancadas do Estádio da Luz, no intervalo do jogo SL Benfica-AVS, a contar para a 3.ª Jornada da 3.ª Fase da Allianz CUP, que culminou no transporte de um adepto, felizmente em situação estável, para o hospital", começam por escrever os responsáveis, desejando uma "rápida recuperação" ao adepto.
O Benfica qualificou-se com este jogo para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer por 4-1 o AVS, da II Liga.
[Notícia atualizada às 23h36]
Leia Também: Schmidt e mercado de inverno do Benfica: "Nunca peço presentes..."