Trânsito reaberto (mas condicionado) após colisão na A1 em Santarém
Um dos feridos foi transportado de helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria.
© iStock
País A1
O trânsito na autoestrada 1 (A1) já foi reaberto, este sábado, após uma colisão rodoviária em Santarém ter obrigado ao corte.
"A Brisa Autoestradas informa que a A1 já não está cortada no sentido norte-sul na zona de Santarém. Ainda assim, a circulação continua condicionada devido a um incidente e faz-se pela berma", lê-se num comunicado da concessionária enviado às redações.
Três pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos ao quilómetro 73, conforme o Notícias ao Minuto noticiou, e o trânsito foi cortado.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo revelou que duas das vítimas sofreram ferimentos leves e foram transportadas para o Hospital São Jose, em Lisboa. Já uma terceira vítima, que teve de ser desencarcerada, foi transportada por helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com ferimentos graves.
No local estavam às 15h52, ainda, representantes da Brisa e um veículo dos bombeiros.
O alerta para o acidente foi dado às 13h00 e estiveram envolvidos 27 operacionais dos bombeiros, INEM e GNR, apoiados por oito viaturas e um helicóptero.
Numa primeira fase, no local do acidente no sentido sul-norte, e ainda com o helicóptero do INEM no local, as autoridades permitiram a circulação pela berma, para tentarem desanuviar as filas de trânsito que se formaram e que chegaram a ter cerca de quatro quilómetros.
A colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu junto à localidade de Póvoa de Santarém, cerca de seis quilómetros a norte do nó de acesso a Santarém e à autoestrada 15 (A15).
[Notícia atualizada às 16h28]
Leia Também: A1 cortada após colisão rodoviária em Santarém. Há três feridos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com