Resgatada após ser arrastada por corrente em zona rochosa da Caparica
Depois de estabilizada pelos elementos da VMER, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar.
© AMN
País Costa da Caparica
Uma mulher de 44 anos que praticava bodyboard foi resgatada, esta sexta-feira, depois de ter sido arrastada por uma corrente forte para uma zona rochosa na praia do CDS, na Costa da Caparica.
O alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelo que foram acionados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e uma equipa da Associação de Nadadores-Salvadores da Frente Urbana da Costa da Caparica, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
No local, os meios de socorro determinaram que a mulher “teria sido resgatada da zona rochosa pelos nadadores-salvadores da Frente Urbana da Costa da Caparica até ao areal, onde iniciaram manobras de reanimação”, segundo adiantou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
Depois de estabilizada pelos elementos da VMER, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado encontra-se a prestar apoio aos familiares.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Francês 'apanhado' em Idanha-a-Nova após furto de viatura em França
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com