Um homem de 23 anos foi detido por ser suspeito da prática do crime de extorsão e coação sobre um passageiro, na madrugada da passada sexta-feira, dia 5 de janeiro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
"O denunciante chegou de viagem e na área de chegadas foi abordado pelo suspeito que, de forma imprópria, lhe ofereceu um serviço de transporte (o qual aceitou), referindo ser uma viatura privada do aeroporto com contador de custos", começa por explicar o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) em comunicado.
O suspeito "solicitou o valor de 304 euros" para o trajeto para um hotel localizado na zona do Parque das Nações.
A vítima disse não ter esse valor, tendo entregado a quantia de 100 euros e, de seguida, "saiu da viatura e retirou a sua bagagem enquanto o suspeito o ameaçava dizendo que teria de pagar mais 50 euros ou iria chamar a polícia para que este fosse preso".
Agentes que desenvolviam uma operação dedicada a este tipo de crime acabou por deter o suspeito em flagrante, tendo este sido "constituído arguido" e prestado "termo de identidade e residência".
O indivíduo foi então notificado para comparecer em primeiro interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade.
Leia Também: Disfarçava-se de Guardia Civil para extorquir dinheiro. Foi detido