Entre 150 e 200 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) são esperados, esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Portimão, onde se deverão manifestar - dando continuidade aos protestos que têm acontecido ao longo da última semana.
De acordo com o que fonte da Direção Nacional da PSP explicou ao Notícias ao Minuto, estes "eventuais protestos tanto podem acontecer antes, durante ou após o jogo" entre o Farense e Portimonense.
Segundo a mesma fonte, não é esperado que os protestos "coloquem em causa" a realização do jogo da I Liga.
A Direção Nacional da PSP acredita que a escolha do local para as reivindicações foi feito devido à "visibilidade" que esta pode ter, e que a acontecer, será na continuação dos protestos que já têm acontecido junto das esquadras. "Nem acreditamos que possa colocar em causa a realização do jogo", explicou a mesma fonte.
Segundo o que foi detalhado, os protestos poderão acontecer, tanto quanto se sabe, ou no exterior do estádio ou os agentes poderão ter "um título de ingresso" e os protestos realizarem-se já nas bancadas. Os manifestantes poderão ainda, provavelmente, ser identificados por t-shirts pretas.
O Comando Distrital de Faro terá ainda preparado uma força policial para o local "um bocadinho mais reforçada", reforço este que se prende com a importância do jogo, um dérbi regional, e não com os protestos dos agentes - dado que os protestos desta semana têm sido "pacíficos" e não são esperadas quaisquer complicações para esta sexta-feira.
Questionado sobre se se esperam protestos em mais alguns jogos, a mesma fonte referiu que a PSP vai "adequando o policiamento" consoante as informações que vão sendo recolhidas pelas equipas.
Leia Também: Polícias de serviço concentraram-se em frente a várias esquadras do país